blog

Palestra: Marco Civil da internet (Colégio Pedro II)

29/08/2016 Paula Cavalieri
Palestra:  Marco Civil da internet (Colégio Pedro II)

Na noite de quinta-feira, 26 de Agosto, o diretor da Winsite Agência Web, Sr. Leandro Cavalieri, confirmou presença no JORNATEC – Jornada de Tecnologia do Colégio Pedro II de Umuarama, cujo evento foi ministrado no anfiteatro da UNIPAR campus III.

O diretor da Winsite palestrou sobre Marco Civil da Internet com o objetivo de transmitir aos alunos a definição,  princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet que a lei 12.965/14 promoveu ao ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff e apresentou os principais tópicos da lei, entre eles:

1 - A proteção à privacidade dos usuários: a proteção aos dados dos internautas só poderá ser quebrada mediante ordem judicial.

2 - A liberdade de expressão e a retirada de conteúdo: esta lei garante que a internet continuará sendo um espaço público e livre para todo tipo de expressão e mantendo a liberdade democrática. A retirada de conteúdo do ar será feito mediante ordem judicial, salvo em alguns casos como pessoas vítimas de violação de intimidade que podem solicitar diretamente aos sites ou serviços de hospedagem a retirada do conteúdo.

3 - A garantia de neutralidade na rede: Os provedores de acesso não poderão mais restringir banda aos clientes fazendo assim distinção do uso, destino ou serviços.

A lei do Marco Civil da Internet veio para proteger os cidadãos e estabelecer regras necessárias aos usuários que muitas vezes se acham anônimos diante da dimensão da internet e da sua escassez  de normas.

A Winsite agradece ao professor Mateus Ricas pelo convite e pela chance de transmitir um pouco do nosso conhecimento e o que vivenciamos no dia a dia e assim colaborar para despertar o senso crítico dos alunos que estão cursando áreas técnicas no colégio Pedro II.

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web