blog

Facebook oferecerá ferramenta contra suicídio.

14/06/2016 Paula Cavalieri
Facebook oferecerá ferramenta contra suicídio.

Um dia Carrie da Califórnia abriu seu Facebook e se deparou com a seguinte frase: “Obrigado a todos que tentaram me ajudar”, na hora ela notou que era um antigo amigo de escola, chamou a polícia local que foi até a casa deste conhecido e impediu que este jovem com uma arma na mão tentasse suicídio.

Infelizmente esse tipo de atitude desesperada tem sido cada dia maior e o Facebook é uma das ferramentas mais utilizadas como pedido de socorro pelos usuários. Este comportamento chamou a atenção da equipe do Facebook que tem se mobilizado para criar uma nota de envio do amigo que perceber esse tipo de atitude em alguém. A mensagem poderá ser escrita pelo próprio amigo interessado em ajudar ou enviada com uma mensagem geral para os que não sabem o que dizer, os detalhes estão sendo levantados.

Hoje nos Estados Unidos existem mais pessoas cometendo suicídio do que mortes por câncer de mama, acidente de carro ou homicídios. A taxa de suicídio para as mulheres de meia-idade, com idades entre 45 a 64 anos, deu um salto de 63 por cento durante o período do estudo, ao mesmo tempo que aumentou 43 por cento para os homens na mesma faixa etária, o maior aumento para os homens de qualquer idade. A taxa de suicídio global aumentou em 24 por cento 1999-2014, de acordo com o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde, que divulgou o estudo.

As redes sociais se tornaram uma extensão da nossa vida social e as pessoas realmente querem ajudar e se importam com as outras, este instinto humano deve ser preservado a todo custo, mesmo na era digital.

 

Fonte: N.Y.T

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web