blog

Dor por uso constante de mouse? Você pode estar desenvolvendo LER

22/02/2016 Paula Cavalieri
Dor por uso constante de mouse? Você pode estar desenvolvendo LER

 

Cada vez mais profissionais da internet têm reclamado de dor constante no cotovelo, costas e pulso por trabalhar por horas sentado com má postura ou utilizando somente alguns dedos de uma mesma mão, isso pode levar a LER- Lesão por Esforço Repetitivo, que pode acometer qualquer idade.

Às vezes com a correria do trabalho no dia a dia nos esquecemos de que temos que parar e deixar o músculo descansar. Sim! temos músculos no pulso, nas costas e no cotovelo e assim como todo músculo eles precisam de fortalecimento e descanso.

Exercícios físicos podem ser feito em poucos minutos tanto para minimizar as dores quanto para fortalecer os músculos. Se a opção for academia, diga ao seu personal qual foi o problema que te levou até a academia dele se não os exercícios podem agravar ainda mais o estado de seu membro.

Na internet, mais precisamente no youtube, há vários profissionais da área de fisioterapia que ensinam exercícios de alongamento para que essa dor não se torne crônica e para que o músculo lesionado possa ser restaurado.

Mas atente-se, antes de tudo isso, você deve procurar um médico que possa aferir um diagnóstico exato de seu problema e o estado do sua lesão, talvez o tratamento deva ser feito com remédios para que a próxima etapa seja exercício ou alongamento.

Cuide-se, depende só de você. 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web