blog

Como aprender a programar sozinho?

21/02/2017 Paula Cavalieri
Como aprender a programar sozinho?

Para aprender sozinho qualquer coisa é necessário muita força de vontade e uma rotina de estudos, só estes dois itens já espantam metade dos interessados, manter uma rotina de estudos não é fácil, somos levados desde pequenos a ter os estudos como forma de castigo e a leitura sempre foi vista por muitos como algo chato e que nos faz cair nas graças do sono, já com a força de vontade é um pouco diferente, é mais facilmente encontrada na maioria das pessoas, mas a persistência nem tanto e para aprender a programar sozinho os estudos e a vontade aliada a persistência andam juntas.

Se você está começando a aprender sozinho vamos te ajudar com algumas dicas...

1ª Dica: instale em seu computador um bom editor de código, de preferência um com auto completar o que vai te ajudar e muito a preencher o código já que você ainda não conhece ou não se lembra, pode ser:

a) PhP Editor

b) PHP Anywhere

c) Bluefish

d) Notepad++

2ª Dica:Muitos professores disponibilizam aulas gratuitas  em canais do youtube onde ensinam desde o básico em programação até o nível mais avançado, os vídeos são a maneira mais rápida e fácil para aprender e entender sobre programação. Os professores tem didáticas diferentes então cabe a você se identificar ou não com ele.

3ª Dica: converse com outros programadores da mesma área que a sua, eles sempre terão dicas ou algum material para te disponibilizar e ajudar no momento de dúvida.

4ª Dica: Tenha paciência, o mundo não foi feito em um dia só, a humanidade está muito imediatista mas para aprender uma nova língua, uma nova função ou outra coisa qualquer que demande tempo também demandará paciência, você se sentirá muito melhor ao alcançar aquela resposta que tanto precisava para tirar sua dúvida depois de um pouco de leitura ou pesquisa, nunca desista.

5ª Dica: Escolha o melhor horário para seus estudos, algumas pessoas rendem mais na madrugada outras não, é importante para você tentar perceber quando seu rendimento aumenta e se dedicar nestes horários.

6ª Dica: Desenvolva sua lógica e seu raciocínio, na programação ter uma boa lógica é fundamental, mas não se preocupe, você pode desenvolver com o passar do tempo.

Prepare-se para descobrir um mundo incrível com programação, transformar códigos em imagens, sites, sistemas e tantas outras possibilidades é algo fenomenal, você vai ver.

Boa sorte com seus estudos!

 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web