blog

As habilidades necessárias de um programador!

20/07/2015 Paula Cavalieri
As habilidades necessárias de um programador!

Alguns amigos me perguntam: O que é necessário para ser um programador? Não sou do campo de TI, muito pelo contrário, mas como um dos recrutadores da agência web Winsite aprendi a reconhecer os pré-requisitos básicos necessários para esta área:

 

1° Gostar de computador: Tudo bem, eu sei, este foi básico até demais, mas note; dizer que adora navegar na internet não faz de você um predestinado a programação,  o trabalho de um programador requer outras habilidades no computador, a internet servirá para pesquisa e aprendizado.

 

2° Raciocínio lógico afiado: Aqui é onde demonstram todo seu potencial. Um programador cria e transcreve de forma sistêmica a visão e necessidade dos clientes através de códigos.

 

3° Ser autodidata: A grande maioria dos programadores aprendeu o que sabe sozinho, pesquisando, lendo, testando, errando e acertando. Fazer curso é bom e necessário, mas só isso não forma programador, gostar de estudar é um fator importantíssimo, entretanto repare, nem sempre o aluno nota dez em tudo será o melhor programador, conheço muitos que fizeram muitas substitutivas ou que passaram "raspando" na faculdade, iam mal em matemática e são expertises em suas áreas.

 

4° Saber inglês: A internet surgiu entre 1970 e 1980, grande parte dos livros e  conhecimento nesta área estão em inglês, ter ao menos o nível intermediário desta língua é primordial.

 

Espero ter ajudado, se você se encaixa dentro desta sucinta descrição, siga seu sonho, torne-se um programador. 

 

Por: Paula Cavalieri 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web