blog

Tipos de programadores:

20/07/2015 Paula Cavalieri
Tipos de programadores:

Você sabia que existe mais de um tipo de programador?

Isso mesmo! Aquele rapaz do suporte que te chama as vezes no skype desempenha um dos cargos de programadores, mas existem mais de um tipo destes nerds tão bem-vindos para alavancar o futuro mundial.

Programador Web: É o programador especialista em criar sites que são considerados páginas dinâmicas. Linguagens geralmente utilizadas: HTML (incluindo JavaScript eCSS), JavaPHP.NET (ASP, C# e VB), RubyPython e Perl.

Programador Desktop: É o programador que desenvolve aplicativos para rodar localmente nas máquinas. Linguagens geralmente utilizadas: Pascal, C, C++, VB, C# e VB.NET

Já em músicaprogramador sonoro é a pessoa encarregada de manipular faixas de áudio a fim de montá-las, mixá-las e melhorá-las.

Programador Executivo: É o programador que coordena o processo de aplicação do código em um projeto, independente da linguagem ou metodologia de trabalho escolhida pelos analistas e GPs (Gerentes de Projetos). O seu trabalho pode ser comparado com a de um Executivo Comum, encorpora a pessoa jurídica, visa somente lucros e força o máximo de sua equipe de programador. EX: Steve Jobs, Bill Gates.

 

Por: Paula Cavalieri 

 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web