blog

Segurança na internet

24/09/2018 Paula Cavalieri
Segurança na internet

Provavelmente você na pressa para sair de uma tela de banco ou outro que exigisse senha foi direto em fechar lá na aba no topo do computador, pois saiba que essa não é a maneira correta para fechar uma página protegida por senha pois há muitos riscos, vou te explicar melhor!

Quando você fecha um programa de e-mail, banco, rede social clicando em “sair”, “logout”, “Logoff” ou desconectar você está enviando uma instrução de encerrar seu acesso, fora isso você deixa brecha para outra pessoa em seguida possa reabrir a página e acessar suas informações.

Essa ação faz parte da segurança na internet, a segurança não é responsabilidade somente do programador do determinado programa que você está utilizando mas sua também, muitas pessoas ao abrir uma conta seja ela em banco, rede social ou e-mail colocam como senha números como: 123, ou a data de seu aniversário ou o nome DEUS, são senhas facilmente detectadas por hakers pois são as que testam primeiro.

Informações como nossos RGs e o currículo completo já estão disponíveis na internet hoje para que qualquer um possa ver, se você já fez um concurso público, uma publicação para a faculdade seus dados estão disponíveis, faça uma busca pelo seu nome e você verá.

Então dificulte ao máximo suas senhas usando letras maiúsculas e minúsculas, números e troque a cada três meses, assim você dificultará ações de bandidos.

Por: Paula Cavalieri

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web