blog

Facebook muda o algoritmo

15/06/2015 Paula Cavalieri
Facebook muda o algoritmo

Mais uma vez o Facebook mudou seu algoritmo para definir qual Post de Notícias chamou mais atenção do usuário por “Tempo de Permanência”.

Curtir, comentar e compartilhar agora irá determinar se a publicação feita é de um conteúdo interessante e determinará os posts futuros que terão mais destaque.

O fato do usuário não curtir ou não compartilhar o post não significa que ele não é importante:

 “Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed”, conta o comunicado.

O Facebook especifica a dificuldade em adaptar este algoritmo. “Algumas pessoas passam 10 segundos em uma história porque elas realmente gostam, enquanto outros gastam 10 segundos em uma publicação porque têm uma conexão lenta”.

Nas próximas semanas esta novidade estará disponível, mas o Facebook acredita que os usuários não consigam ver mudança significativa em suas publicações e no alcance delas.

Melhorias deste porte nunca vêm ao acaso, demanda tempo, criatividade e muito conhecimento e ninguém tem nada disso para jogar fora, não é mesmo?

 Essa mudança pode modificar a forma como o marketing é feito no Facebook. Vamos aguardar!

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web