blog

Big Data e as análises em tempo real

31/08/2016 Paula Cavalieri
Big Data e as análises em tempo real

Você já percebeu que as vezes logo após uma pesquisa em algum motor de busca, Google, Bing ou Yahoo a matéria ou o objeto de seu interesse: uma geladeira, um guarda-roupa ou uma mesa, simplesmente começam a aparecer em seu Facebook e você se questiona de onde tiraram essa informação! O nome disso é Big Data.

O conceito de Big Data é de um conjunto de dados extremamente amplos e que, por este motivo, necessitam de ferramentas especialmente preparadas para lidar com grandes volumes, de forma que toda e qualquer informação nestes meios possa ser encontrada, analisada e aproveitada em tempo hábil, ou seja, tudo o que você lê ou assiste, tudo o que te influencia ou te emociona estará disponível, o Big Data analisa as informações e toma a melhor decisão em tempo real para você. Você não sabia que eles te observavam?

Tudo o que você fará, inclinações políticas, atividades ou necessidades estão sendo captadas, analisadas e direcionadas para influenciar e fazer com que acesse cada vez mais a internet e permaneça por mais tempo.

Este mundo da internet é extremamente indutivo, onde seus desejos mesmo que momentâneos possam te perseguir e quem sabe despertar em você a vontade de comprar mais um sapato, mais uma blusinha, mais um vestido, ou então de ler mais uma matéria de cunho dramático, jornalísticos, etc...

O Big Data é uma ferramenta incrível e essa especialidade é somente uma das funções para a qual foi utilizada. Para o futuro, as grandes companhias pretendem antecipar tendências de mercado e entender melhor o comportamento do consumidor. 

 

 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web