blog

A importância do site responsivo

28/05/2019 Lisandra
A importância do site responsivo

O site responsivo,  é utilizado em todos os dispositivos de acesso à internet, ou seja, PC, computador, smartphone, tablet e mesmo o kindle (dispositivo para leitura de livros). Isso nos indica que ele é um só, capaz de se adaptar.

O que é site responsivo e quais os principais benefícios que ele pode trazer aos negócios, mais uma vez frisando que tais benefícios independem de porte ou ramo de atuação da empresa. Segue 2 benefícios importantes do site responsivo:

  • Melhor rankeamento do Google: quando fazemos uma busca qualquer no Google, vemos que aparecem links no topo e na direta da página de resultados. Mas tais links só aparecem porque eles têm um bom rankeamento. E um dos critérios de maior peso utilizado pelo Google para rankear os sites é o fato de serem responsivos.
  • Maior direcionamento através das redes sociais: segundo pesquisa do E-Marketer, 93 dos usuários de redes sociais do Brasil as acessam através de dispositivos móveis. Assim, nesta navegação é muito provável que eles se deparem com um link ou anúncio de seu site, sendo que uma experiência de navegação agradável é fundamental nestes casos.

Segundo dados publicados pelo IBGE em 2013, 57,3% dos lares brasileiros utilizam dispositivos móveis para acessar a rede. Mas, comercialmente falando, de nada adianta o salto neste tipo de acesso se a qualidade da navegação for ruim.
Assim, respondendo a pergunta inicial: o que é site responsivo, devemos entender que aquele site que se adapta a todos os tamanhos de tela, sem esconder menus ou cortar textos é um site responsivo.

 

 

 

Fonte: Post Digital

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web