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O futuro do E-commerce

06/09/2019 Lisandra
O futuro do E-commerce

A ascensão do e-commerce não dá sinais de que está acabando, muito pelo contrário: a cada ano que passa, os números se tornam mais significativos. Em 2016, o faturamento chegou a 44 bilhões de reais, 7,4% maior do que em 2015, quando o comércio eletrônico registrou um volume de 41,3 bi.

Mesmo em tempos de crise e crescimento tímido, o número de pedidos se mantém estável enquanto o ticket médio continua apresentando alta. Ou seja, além de estarmos comprando cada vez mais pela internet, estamos gerando cada vez mais faturamento para este setor do comércio.

Com tantos números positivos o e-commerce dá largos passos para se tornar o futuro da atividade varejista.

É esse cenário de crescimento – aliado à transformação digital, à inovação e à criação de novos modelos de negócio – que queremos apresentar para você nos próximos minutos de leitura. Veja agora um vislumbre produzido por nossa equipe sobre o que acreditamos ser o varejo do futuro.

1. Conheça, clique, compre

Para um exercício de vislumbre para o futuro do varejo, não é preciso nem dizer que iremos apoiar nossa criatividade em cima de números já existente e, claro, nossa perspectiva favorável ao desenvolvimento dos processos digitais.

As facilidades e preços atrativos são as principais vantagens, porém, o aumento da eficiência dos protocolos de segurança e a disponibilização de um estoque bem mais amplo ao consumidor também são dois grandes atrativos que estão somando forças aos demais.

2. Pagamentos mais seguros, ágeis e simplificados

Pensando na realidade atual, o cartão de crédito é o pai do comércio eletrônico, sem ele é muito difícil pensar no sucesso deste modelo de varejo, porém, agora já consolidado, o que as empresas buscam é uma forma de deixar o pagamento ainda mais fácil e seguro que o cartão.

3. Frete mais rápido e eficiente

O calcanhar de aquiles do e-commerce é, com certeza, o frete. Em países gigantescos, como é o nosso caso, é comum que as empresas ainda contem com processos logísticos atrasados ou que não são capazes de entregar o valor e a modernidade.

4. A sua casa compra para você

Colocar internet em objetos cotidianos e dar a eles a habilidade de captação e interpretação de dados é o primeiro passo para fazer com que a sua geladeira entenda seus hábitos de compra, qual a periodicidade que você vai ao mercado e quais os produtos que você sempre compra. O próximo passo? Fazer as compras para você e pedir a entrega para quando você estiver em casa.

5. Então teremos um futuro sem lojas?

 

Os consumidores ainda gostam muito do estímulo do ambiente da loja, da possibilidade de atendimento pessoal e do passeio relacionado às compras, e é muito difícil que todos nós passemos a utilizar somente nossos dispositivos para realizá-las.

As lojas ainda são um grande apelo para as marcas, porém, conforme o e-commerce se aperfeiçoa, surgem as oportunidades das lojas saírem de seu modelo tradicional, transformando-se em poderosos locais para otimizar a experiência do cliente, fidelizá-lo e atraí-lo.

 

 

 

Fonte- E-commerce Brasil

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