blog

Instagram aliado de vendas do e-commerce

29/04/2019 Lisandra
Instagram aliado de vendas do e-commerce

Como sabemos neste ano de 2019, o instagram é uma das maiores tendências como aliado do e-commerce, na busca de atrair público para suas lojas virtuais por meio de fotos publicadas nos perfis. Muitos empreendedores estão não só presentes no Instagram, como testando diariamente novas campanhas para captar novos clientes e aumentar suas vendas.

Atualmente, o aplicativo conta com 1 bilhão de usuários ativos e, em 2018, apresentou crescimento de 33,83% no número de seguidores em perfis de marcas brasileiras, segundo dados de um levantamento do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD).

O instagram traz diversas ferramenta que ajudam a marca a se propagar, como as “hashtags”, que bem elaboradas ajudam no engajamento de suas publicações. O “store” é perfeito para quem busca divulgar e ainda interagir com seu cliente.

Fechar parcerias com influenciadores digitais que são referência aos valores de sua marca podem ser uma grande estratégia de marketing. Geralmente, essas ações geram posts gratuitos de divulgação da sua marca.

Com foco na perspectiva de “mobile first”, o intagram liberou tags para fotos de contas comerciais que permite marcar produtos com preços e links que redirecionam seus seguidores diretamente ao site da sua marca, facilitando assim o acesso a compra de seus produtos vendido no seu e-commerce.

 

 

Fonte: E-commerce Brasil

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web