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E-commerce sua empresa online

16/07/2019 Lisandra
E-commerce sua empresa online

Estar online é sair na frente dos seus concorrentes. A internet é um importante canal para o posicionamento de marca e de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços, bem como de construção de relacionamento com o cliente, independentemente de barreiras geográficas.

A presença das empresas na internet é um caminho inevitável na medida em que vez mais pessoas a utilizam para realizar pesquisas, acessar informações, se comunicar por redes sociais e, é claro: fazer negócios.

Existem pelo menos três grandes vantagens que um bom posicionamento na internet pode trazer para o negócio:

 

  • Ser facilmente encontrado: as pessoas costumam realizar pesquisas na internet devido à comodidade e eficiência. Com a presença na internet, a classificação adequada de informações por relevância e a otimização de canais são itens importantes para que os mecanismos de busca classifiquem a pesquisa e as entreguem ao cliente.

  • Construir reputação e relacionamento: assim que a empresa for encontrada, o cliente decidirá se permanecerá ou não no canal (redes sociais, site, outros). A oportunidade é única, portanto, deverá ser bem aproveitada, já que é o início de um relacionamento. Para manter o cliente em seu canal é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias na internet que o convençam a trocar dados de cadastro para o posterior desenvolvimento de ações de relacionamento.

  • Otimizar processos para novos negócios: empresas como restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem apresentar seus cardápios com textos bem elaborados e fotos que realmente impressionam. Porém, pense além das informações básicas, como por exemplo, uma ferramenta para pedidos que facilite a vida do cliente. Com isso, você terá o contato do cliente, sua preferência e poderá conhecer mais seu comportamento. Essas informações são um verdadeiro tesouro e possibilitam estreitar relacionamento por e-mail, disponibilizar ofertas exclusivas, presentear o cliente em seu aniversário, entre outras ações criativas.

  • Algumas maneiras de usar a internet para alavancar negócios

  • Disponibilizar informações sobre a empresa.

  • Fazer um pequeno anúncio, como numa revista ou jornal.

  • Automaticamente: distribuir dados, palestras, discursos, cartas da empresa e muito mais, via e-mail.

  • Promover produtos e serviços para o mundo.

  • Mostrar novidades e lançamentos.

  • Atrair novos clientes.

  • Prover comunicação com prováveis e já existentes clientes, via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes sociais.

  • Responder às perguntas mais frequentes (FAQ).

  • Permitir aos clientes preencher os formulários eletrônicos com ordens de compras dos produtos.

  • Receber relatórios com informações e estatísticas sobre a origem das visitas e os interesses dos visitantes.

  • Abrir novos mercados, impossíveis de serem atingidos sem grandes despesas com propaganda.

 

Fonte: Sebrae

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