blog

Comportamento de consumidores pela Salesforce

06/11/2018 Lisandra
Comportamento de consumidores pela Salesforce

A Salesforce, empresa americana de software on demand, fez um estudo para analisar o comportamento de consumidores; o levantamento observou o comportamento de compras digitais de 500 milhões de consumidores e 1,4 bilhão de visitas de comércio eletrônico em todo o mundo, apresentando as tendências para todos os segmentos do ramo varejista independentemente do tamanho da empresa.
Dos entrevistados: 60% apontaram a qualidade do produto como principal motivo de compra direto das marcas; 57% disseram que os serviços ao consumidor são os principais atrativos dos varejistas e para 56% os preços dos marketplaces são os motivadores de compra. O levantamento apontou ainda que 71% dos consumidores usam seus dispositivos móveis e que entre os principais motivos para utilizar os dispositivos estão: comparar preços (36%), pesquisar produtos (29%).


Marketplaces
Os marketplaces vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, se tornando rentável para os comerciantes que querem atingir mais clientes e vender pelo brasil todo.
Para montar um bom marketplace é preciso estar pronto para cuidar do tracking dos pedidos no pós-venda, garantir a fluidez do fluxo de caixa com os meios de pagamento, fazer a gestão do catálogo e o relacionamento das ofertas, além de ter uma plataforma que sustente de forma satisfatória todos os elos da cadeia e sem custos extras

Fonte: Ecommerce Brasil

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web