blog

Alternativa para os pequenos negócios: Como montar uma loja virtual?

27/03/2020 Luiz Henrique
Alternativa para os pequenos negócios: Como montar uma loja virtual?

As lojas virtuais se tornaram a alternativa para as micro e pequenas empresas, que diante da pandemia de coronavírus (Covid-19) tiveram que fechar as portas como medida de proteção para seus consumidores e funcionários. A venda online foi a estratégia utilizada por muitos comerciantes, diante dessa mudança de consumo.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, desde o final de semana, os e-commerces registraram alta de mais de 180% em transações relacionadas aos segmentos de alimentos e saúde. Já outras categorias, tiveram um crescimento de aproximadamente 30%.

Com o aumento das compras pela internet, a opção é utilizar os recursos digitais que temos à mão. Então, empreendedor, já pensou em montar a sua loja virtual?

Dicas para montar uma loja virtual

#1. Reeduque os seus clientes. Apresente a eles sua loja virtual, seja por meio das redes sociais ou até, por meio, de ligação. Esse pode ser um diferencial para o seu estabelecimento durante a crise.

#2. No ambiente digital, tenha vitrines que divulguem os itens mais relevantes para o seu cliente.

#3. Invista em uma busca eficaz, dentro da loja virtual. Assim,o seu cliente terá um acesso fácil ao produto que está procurando.

#4. Esteja atento às entregas, principalmente, se utilizar transportadora ou algum serviço que delimite rota de distribuição. Também verifique o funcionamento dessas empresas.

#5 Esclareça as condições de compra e entrega.

Com a parceria a Winsite Sistemas é possível encontrar um recurso que vem de encontro com esse momento que se torna mais comum a prática de vendas online. 

Você empreendedor terá um time de especialistas para criar sua LOJA VIRTUAL.

Veja o que está disponível na função:

- Criar layout, de acordo com o seu negócio;
- Apresentar os seus produtos online;
- Integração com formas de pagamento como: Pag Seguro, Mercado Pago, Rede e Cielo;
- Integração com os Correios e Transportadoras que possuam webservice para calculo do Frete;

Acompanhamento de resultados.

Essa é uma forma de se adaptar à crise e ver nessa funcionalidade uma oportunidade de negócio para manter o seu estabelecimento funcionando, mesmo online.

Solicite já seu orçamento: https://winsite.com.br/solicite-seu-orcamento

Fonte: marketup 

Compartilhar nas redes sociais

posts relacionados

© Winsite 2012-2020. Todos os direitos reservados.

Logotipo Winsite Agência Web